Livin La Vida Loca – O Funcionário de 28 Anos Vencedor da Loteria

Introdução

Exerço regularmente a leitura dos posts da finansfera. Ah… a própósito… Largue mão do feedline do Facebook, pare de rolar infinitamente a tela do Instagram e utilize seu limitado tempo para gastar com o que lhe acrescenta valor no longo prazo. Recentemente instalei um app (não vou fazer propaganda de graça aqui, mas existem vários no mercado) que soma o tempo gasto em todos os sites, aplicativos e programas do PC e do celular.

Fico extremamente feliz ao ver meus dados e notar que meu tempo somado com Facebook, Instagram e WhatsApp  é pequeno perto do tempo lendo livros digitais, artigos e, claro, a finansfera. A sensação de produtividade ao final do dia é muito boa. Não sei se era só comigo, mas o tempo gasto com esses apps populares me deixava com sensação de muito esforço para nenhum resultado tangível. Uma verdadeira perda absoluta de tempo e inversão de prioridades.

Em uma das leituras na finansfera, me deparei com a história de um rapaz vencedor da loteria que apanhou da ex-namorada por não reatar o namoro. Estas histórias de pontos fora da curva atraem a atenção de qualquer ser humano, então fui pesquisar mais a respeito para entender melhor o que aconteceu. E encontrei algo realmente digno de filme.

Jovem, sem dinheiro e escrachado pela namorada

Inglaterra. Março de 2014. Matt Myles, um jovem de 28 anos, ex soldado do exército inglês e formado como engenheiro elétrico, trabalhava em um cargo mal remunerado de uma fábrica inglesa. Apenas mais um ocidental exercendo o seu trabalho mal pago, contando as horas para encontrar os amigos no pub. Se o trabalho não lhe dava motivos para sorrir, assim também era sua vida pessoal. Seu relacionamento com Carla Chamberlain, uma professora de educação física de 24 anos, era uma aberração. Nas palavras do próprio Matt: “Ela reclamava do meu físico e fazia piadas a respeito da minha vida diária. Costumava tirar os sapatos e lançá-los no meu rosto. Uma vez, depois de uma balada, ela me agarrou pela garganta e tentou me estrangular.”

Sem título

Matt Myles e Carla Chamberlain

Dinheiro escasso e falta de perspectiva de futuro é alarme vermelho para qualquer mulher, então o esperado ocorreu: o relacionamento acabou. Três semanas depois do término, nosso colega Matt resolveu comprar um bilhete de loteria. E, em 8 de abril de 2014, o inesperado ocorreu: ele foi sorteado e ganhou £ 1 milhão de libras esterlinas ( R$ 4.278.179,54 na data de elaboração deste post). Em menos de 48 horas, Matt se transformou em um verdadeiro rockstar touro reprodutor alpha, chamou seu irmão Pete e vários outros amigos para uma viagem de 7 meses ao redor do mundo.

Sex, Drugs and Rock n’ Roll

O grupo primeiramente foi para a Indonésia. Depois vieram ao nosso país tupiniquim para assistir os jogos da Copa do Mundo de 2014. Depois o roteiro foi Tailândia, Ibiza e Itália. Segundo as palavras do próprio Matt em uma entrevista para o The Telegraph: “Nós tentávamos sair uma noite sim e outra noite não. Mas na verdade é que saímos noite sim, noite sim, noite sim, noite sim…”

Sem título2

Matt chegou a pagar £4,500 (quatro mil e quinhentos libras) para se sentar em uma mesa VIP numa boate. Também pagou £72,000 (setenta e duas mil libras) em bebidas para seus amigos. Em setembro de 2014, comemorou seu aniversário em uma festa temática do Grande Gatsby, onde existiam cachoeiras de champagne. Nosso amigo inglês conta: “eu gastei £25,000 (vinte e cinco mil libras) em 5 dias de Ibiza, £10,000 (dez mil libras) em poucos dias na Indonésia e £15,000 (quinze mil libras) na Copa do Mundo do Brasil.”

Nem mesmo percalços assustadores no meio da jornada pararam nosso jovem. O estupro e assassinato de Hannah Witheridge e a tortura e assassinato de David Miller – dois colegas ingleses aventureiros que Matt e os amigos conheceram na Tailândia – chocaram apenas alguns minutos e Matt sequer ficou sóbrio o suficiente para entender os riscos que estava correndo.

Sem título3

Hannah Witheridge e David Miller foram brutalmente assassinados por Win Zaw Htun e Zaw, enquanto curtiam a ilha de Koh Tao, na Tailândia. O crime aconteceu horas depois deles e Matt tomarem alguns drinks em um bar tailandês.

As 150 transas de 500 mil libras

Em Novembro de 2014 o grupo retornou de vez para a Inglaterra. Mas nosso querido Matt continuou sua vida de clipe de rap e logo partiu para novas viagens. Em dezembro de 2014, Matt estava gastando £8.000 (oito mil libras) por dia nos Emirados Árabes. Como o próprio Matt disse: “Eu frequentava o Barasti Beach, o Blue Marlin Beach Club, andava de quadriciclo nas dunas, fazia compras no shoppping. O dinheiro ia fácil…”

Após 18 meses, nosso inglês rockstar gastou £500.000 (quinhentos mil libras) ao longo de 22 países, transando com 150 mulheres diferentes. Então você deve estar pensando: “Já sei o final desta história. Ele torrou toda a grana e hoje tá pedindo fiado nos pubs ingleses pra tomar um chopp.” É um bom chute, meu caro! Mas não.

Então a mulher incrível, fantástica, apaixonada e fiel apareceu novamente em sua vida. Na verdade elá já existia há décadas. Carla Chamberlein? Não, não. A mãe de Matt resolveu entrar em ação e lhe deu uma dura, mostrando que ele estava basicamente se enterrando vivo. Matt parou de gastar sua atenção com as 150 mulheres que ele tinha contato no WhatsApp e começou a ouvir a única que realmente se importava com ele ANTES e DEPOIS da loteria.

Sem título4

Matt e sua mãe

Então nosso herói fanfarrão resolveu agir. Comprou ações de empresas farmacêuticas e investimentos imobiliários com o resto dinheiro que ainda estava intacto. O mercado acionário e imobiliário na Inglaterra está em um bull market nos últimos 7 anos. Adivinhe o resultado resultado: Matt pulou de £500.000 (quinhentos mil libras) para £1.100.000 (um milhão e cem mil libras) de patrimônio, ou seja, mais do que ele ganhou inicialmente na loteria.

Ah, o amor!

“QUE FDP SORTUDO! Mas Termos Reais, e a tal história da ex namorada que bateu nele por não reatar o namoro?” Ah amigos, a cereja do bolo eu deixei para o final. Quando o Matt ganhou na loteria e começou a postar fotos com uma garota diferente a cada dia, sua ex namorada coincidentemente se apaixonou novamente. Vai entender o coração, não é mesmo amigos?

Quando ele retornou para a Inglaterra depois da primeira jornada ao redor do mundo, Carla Chamberlein implorou para voltar a sair com nosso galanteador. Matt aceitou. Então, após alguns drinks na casa de nosso pupilo, Carla percebeu que Matt recebeu um SnapChat de alguma das 150 garotas. E surtou. Aqui quem descreve o que aconteceu é o próprio Matt: ” Ela disse ‘Mas que %$#@! é essa?’ E então ela enfiou suas unhas de acrílico em meu rosto e começou a me machucar. Eu falei para ela parar e então ela me deu um soco na cara. Tentei tirar ela da minha casa, mas não conseguia deixá-la para o lado de fora. Então ela simplesmente puxou meus testículos até eu cair no chão.” WOW! Calma amigos, sei que vocês também se encolheram na cadeira depois da última frase.

Sem título5

Carla Chamberlain aguardando ansiosamente um encontro com os amigos da finansfera

Castramentos a parte, após alguns meses Carla foi condenada por agressões, danos e lesões corporais. Matt nunca mais quis saber da maluca e inclusive está engajado em uma luta contra violência doméstica contra homens.

Apesar dos pesares, Matt ainda está milionário, deu um tempo na vida de rockstar, e agradece pelos acontecimentos que mudaram sua vida. Você pensou na loteria? Errado novamente. Matt considera como número um os conselhos de sua mãe.

Disclosure: Todas as informações a respeito de Matt Myles, Carla Chamberlain, Hannah Witheridge e David Miller foram extraídas da BBC United Kingdom, Hereford Times, The Telegraph, Daily Mail e Unilad.

12 comentários sobre “Livin La Vida Loca – O Funcionário de 28 Anos Vencedor da Loteria

  1. TR,

    A Finansfera é legal, é como se estivéssemos conversando no cafezinho do trabalho. Vários assuntos diferentes. Umas verdades aqui, umas mentiras ali, umas vantagens acolá mas é sempre bom.

    Lendo o post eu já imaginei até um desfecho diferente. Quando você disse que ele gastou 500 mil libras, ou seja, metade de tudo que ganhou, pensei que fosse dizer que ele gastou o equivalente ao que ia dar a alguma mulher no caso de ser casado e resolver se separar.

    Seria uma boa né? Acho que vou gastar metade de tudo que tenho e me sentir como um divorciado, só que com certeza vou ter aproveitado mais 🙂

    Abraço!

    Curtir

  2. Tinha lido essa noticia, claro que seu post contou com mais detalhes, no meio do texto também pensei que ele tinha ficado “pobre”. No final ainda bem que pressionado pela mãe ele tomou jeito, e ainda bem também que ele sequer reagiu as agressões da louca, senão ele teria que pagar uma boa indenização para ela.

    Curtir

    • O amor que uma mãe expressa por um filho é algo que os homens nunca devem encontrar em outra mulher. Até a mulher mais apaixonada do mundo não consegue prover o que uma mãe oferecia na infância de um menino. Portanto o auge da maturidade masculina é entender a natureza feminina em relação a isto. Abração Stifler!

      Curtir

  3. Rapaz…que história!!!!!! Bom que o cara deu a volta por cima e escutou os conselhos de sua mãe. Aproveitou bem e agora o que sobrou do dinheiro está investindo. Mulher histérica, com transtorno bipolar, sem educação, a melhor maneira de sair fora disso é mantendo distância. Só vivemos uma vez e aguentar mulher problemática é dose.

    Quanto a Hannah Witheridge e David Miller que foram assassinados, lembro deste caso na epoca.

    Curtir

  4. Que história! kkkk
    Realmente achei que ele iria torrar tudo, como um bom chimpa!
    Que bom que ele entrou nos eixos, mas que pena ser tão emasculado, a ponto de aceitar tantas humilhações dessa mulher.
    Só reforça o que eu sempre soube, amor só de mãe.

    Curtir

Leave a Reply